quarta-feira, 20 de junho de 2012

UM DIA




Estava lendo Um Dia (do David Nicholls) e fiquei refletindo demais na vida por estes dias... Então eu penso que a lição é verdadeira. Vamos aproveitar o dia, vamos usar nossos dias com sabedoria. Viver com emoção sim, ao máximo de nossa capacidade, mas de forma a construir no agora a imagem que esperamos ter amanhã, na próxima semana, no próximo ano... Vamos viver e aproveitar o dia de hoje de forma a construir a imagem que desejamos que nossos amigos tenham de nós... nossos colegas de trabalho, nossos familiares e amores que um dia chegaremos a almejar.
Tenho trabalhado cada um dos meus passos para poder ser uma pessoa melhor; para poder ser reconhecido pelas qualidades que eu sei que tenho. Reconhecimento que às vezes é complicado de ser recebido.
Quem não te conhece só vê o que você tem por fora. Quem te conhece há mais tempo acaba se esquecendo de quem você é no seu interior...
Mas eu não me canso não. Tem dias que sim... Mas na maior parte deles eu tenho me esforçado muito pelo que eu quero enxergar um dia no espelho da minha casa. Não uma pessoa que todos querem que eu seja, mas a pessoa especial para mim, que eu possa olhar e dizer... Sinceridade não é só uma marca no meu corpo... É a minha personalidade e a postura que tenho para comigo mesmo e para com os demais...
Se isso não for o bastante, é uma lástima, porque pelo menos eu saberei que tenho feito o melhor de mim e trabalhado com o máximo de minhas capacidades...



Oswaldo Juliano Sandi

Nenhum comentário: