domingo, 11 de março de 2012

ENVERGANDO...

Primeiro sempre vêm as palavras. Elas vêm aos poucos. Como todas as outras tidas como tão insignificantes. As palavras formam um tecido. Elas montam uma história. Uma rede. Nos prendem. Nos transformam.
Foi por meio das palavras que buscamos as imagens. Nós na tela. Presos. Entrelaçados pela força desumana do "amor" - assim mesmo, com aspas. Porque esta é uma palavra pequena demais e despretensiosa demais para nomear algo que nunca entenderemos ao certo. Algo que explode num segundo e também termina num segundo...
Estiquei meu braço. Toquei a tela. Toquei a câmera. Mas não encontrei mais nada. Nem seu rosto, nem a temperatura da pele, nem seus lábios. Só a superfície fria...
Quando nos ouvimos, as palavras vinham atrasadas. E se chocavam no nada. E ficamos confusos com a confusão das palavras. E veio o silêncio.
Semana de silêncio.
Dias de silêncio.
Horas de silêncio.
Minutos de silêncio.
E veio a verdade. Junto com toda a injustiça da distância. A verdade é dura e triste. A verdade nos despe e nos joga num frio glacial insuportável. A tua verdade disparou meu coração assim como tua voz no princípio.
Se eu fosse um soldado, teria caído, inerte, com uma lança no peito. Tua verdade doeu e ainda dói. Queria que tudo isso - a inconstância do amor - fosse forte o bastante e valesse mais do que a esperança que você construiu noutro caminho... mas não é, já disse: é inconstante...
Por fim, só resta mesmo um pouquinho de gratidão e dor de cotovelo misturadas: obrigado por ter sido uma coisa boa na minha vida quando ela ia mal. E obrigado por me ensinar mais uma vez a lição que o mundo tenta me ensinar: a ser forte sozinho. A envergar no máximo... sem me quebrar...







Oswaldo Juliano Sandi

2 comentários:

Paulo Boechat disse...

Bom demais, bom demais... Faz tempo que desejei expressar tal sentimento em palavras e nada saíra... apenas um esboço barroco de uma katarsi.. Belo texto amigo. Abração.

Oswaldo Sandi disse...

Muito obrigado por seu comentário, Paulo. Obrigado pela visita. Uma honra vc por aqui!
Abraço!!