domingo, 25 de novembro de 2012

Diário de Bordo – Dia 20 – Texto 1 (20/10/2012)



As escolhas se igualam. O preço agora é o mesmo. Depois de 20 dias neste caminho, as grandes vantagens encontradas antes já não são tantas, e nem o caminho desprezado parece tão insignificante. Sutilmente, o preço a ser pago está sendo imposto. Queria voltar o quanto antes, pensar noutros planos, recomeçar em outros caminhos... Perdi a segurança construída tão lentamente, em 4 anos, e agora me sinto o mesmo imprestável de antes. Estou tomando o mesmo antidepressivo de antes e isso me conforta, ainda que seja doentio. Queria ter a coragem para terminar com essa vida de uma vez por todas. Ontem me disseram que esta terra é conhecida como terra dos suicidas. Eu queria ter esta coragem que eles tiveram...
Mas meu caminho não pode ser por aí porque eu valorizo as pessoas que gostam de mim, mesmo que minha existência não justifique tão grande amor das pessoas. Decidi que não compensa ficar, mas já escolhi e comecei a pagar o preço alto da escolha. E as prestações já começaram. Meus suprimentos não durarão por um mês e eu temo ficar sem o que comer. E pra ajudar, meu corpo somatiza minhas preocupações. Estou doente hoje. Comecei a tomar remédios para me curar, mas na realidade não sei qual é a doença.
Pensando bem, analisando o passado com atenção, deixei me levar pelo desejo de outros mais uma vez... Só que desta eu vou pagar o maior preço...




Oswaldo Juliano Sandi

Nenhum comentário: